Kim Kardashian responde a acusações de que estaria imitando looks antigos de Naomi Campbell; confira as imagens



Mais um dia, mais uma polêmica para o clã Kardashian-Jenner! Nas últimas semanas, muitos fãs e perfis especializados em moda vinham apontando para o fato das estrelas de “Keeping Up With The Kardashians” copiarem e se inspirarem em looks usados no passado pela supermodelo Naomi Campbell. A discussão evoluiu para acusações de apropriação cultural, pela questão das socialites imitarem características da cultura negra.

Tudo começou quando Kim Kardashian e Kylie Jenner apareceram vestindo roupas e usando penteados que Naomi usou nos anos 1990, sem creditá-la pela inspiração. Uma das primeiras contas a chamar a atenção para isto foi o perfil Diet Prada, que possui mais de um milhão de seguidores e constantemente discute polêmicas envolvendo as Kardashian-Jenner.

Não foram apenas os fãs que repararam nas semelhanças. A própria Naomi Campbell parece ter percebido o que estava acontecendo, porque postou recentemente uma foto do visual que Kylie Jenner copiou.







View this post on Instagram






#MOOD @rifat_ozbek 💙💙

A post shared by Naomi Campbell (@naomi) on

No entanto, o visual que mais causou controvérsia foi um vestido Versace vintage que Kim usou no casamento do músico Chance the Rapper há algumas semanas. Nas imagens da celebração, a dona da KKW Beauty aparece com o mesmo cabelo frisado que Naomi usou em 1996, suscitando acusações de apropriação cultural nas redes sociais. Esta não é a primeira vez que a socialite é acusada disto. No passado, ela também foi bastante criticada por usar tranças típicas da cultura negra. Na época, ela se defendeu dizendo que estava mostrando apreciação e respeito pela cultura. Porém, ativistas apontam para a questão de Kim receber elogios ao ostentar um estilo que, quando mulheres negras usam, é extremamente discriminado.

(Foto: Getty Images)

À crítica do cabelo frisado, Kim já havia respondido sutilmente ao postar uma foto de sua infância, na qual aparece usando o mesmo cabelo que usou no casamento de Chance the Rapper. Na legenda, ela disse que sua mãe sempre deixava seu cabelo deste jeito quando era criança, que ela tinha a máquina para frisá-lo até hoje e, inclusive, a usara há pouco tempo.

Já em outra publicação, ela parece ter respondido às acusações de imitação ao postar uma foto de um dos looks copiados e escrever: “Naomi para sempre”. A frase ainda foi acompanhada de um emoji de coração.







View this post on Instagram

Naomi Forever 💛💫

A post shared by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Será que é o fim da polêmica? Naomi não é exatamente conhecida por deixar coisas que lhe incomodam passar batido kkkkkkk

(Vimos em Hugo Gloss)








Compartilhe!