John Mayer se abre sobre dois anos de sobriedade e relembra o ‘start’: ‘Tive uma boa e longa conversa comigo mesmo’



John Mayer está já há dois anos sem ingerir nenhuma bebida alcoólica… e bem orgulhoso disso! Nesta sexta-feira (1º), em entrevista à Ellen DeGeneres, o muso se abriu sobre o processo e contou como foi largar o ‘hábito’ por conta própria. “Eu apenas decidi parar. Foi como se eu tivesse completado meu curso com a bebida. Felizmente, para mim – eu tenho muita sortenão foi algo que me abateu“, começou ele.

Eu apenas disse pra mim mesmo ‘você sabe, eu acho que já deu’. É como quando o Forrest Gump estava correndo e ele simplesmente pára de correr em algum momento. Acho que estou fora“, comparou o músico, acrescentando ter sido necessária ‘uma boa e longa conversa” consigo mesmo. O ‘start’ para a abolição do álcool na sua vida se deu dias depois do aniversário de 30 anos de Drake.

Festa de Drake foi a gota d’água para Mayer parar de ingeri álcool (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Eu estava fazendo um show com Dave Chappelle, e o Drake estava na platéia. Drake apareceu, ele disse olá. E eu não o via desde o aniversário dele. Então ele me lembrou das coisas que eu fiz na festa e do quão bêbado eu estava. Aquela foi a última noite em que eu ingeri álcool na vida“, recordou ele, em entrevista à revista Complex. “Eu fiz o maior papel de bobo lá na festa e tive uma ressaca de seis dias. No sexto dia, eu olhei pela janela e disse: ‘Ok, John, que porcentagem do seu potencial você gostaria de ter? Porque se você disser que gostaria de 60% e gostaria de gastar os outros 40 se divertindo, tudo bem. Mas se você quer 100%, sabe do que precisa“, contou.







E assim foi feito: escolhidos, os 100%. O que, obviamente, não tem sido fácil de executar. “É necessário olhar de forma bem séria e de forma crítica para essa decisão, porque são muitas tentações, todas as sextas e sábados, há sempre alguém te chamando para beber“, ressaltou. Ainda no “The Ellen DeGeneres Show”, Mayer fez uma bela apresentação de seu novo single, “I Guess I Just Feel Like”. Assista:

 

Tags:
John Mayer
John Mayer álcool
John Mayer Drake
John Mayer vício





(Vimos em Hugo Gloss)

Compartilhe!