Metabolismo lento? 9 jeitos práticos para “desestacionar” e acelerá-lo de vez



metabolismo corpo feminino 018 400x800
Kotin/Shutterstock

Se mesmo adotando uma alimentação equilibrada você não consegue notar grandes diferenças no corpo, saiba que pode estar sendo “boicotada” pela possível lentidão do seu metabolismo. Conheça alguns hábitos práticos e simples que ajudam a turbinar o funcionamento do metabolismo e acelerar o emagrecimento:

Dicas simples para acelerar o metabolismo

1. Abandone de vez a ideia equivocada de que, para emagrecer, é preciso passar fome. Nunca pule as refeições, priorize o café da manhã reforçado e rico em nutrientes e, se possível, coma a cada 3 horas. Reduzir demais a quantidade de calorias consumida desencadeia uma reação hormonal em que seu corpo começa a armazenar gordura e desacelerar o metabolismo.

beber agua 018 400x800
wavebreakmedia/Shutterstock

2. Procure beber pelo menos 2 litros de água por dia para limpar o corpo de toxinas e fazer com que seu metabolismo permaneça sempre regularizado.

3. Pratique exercícios físicos regularmente, combinando atividades aeróbicas e anaeróbicas. Além de proteger o corpo contra doenças, movimentar o corpo ainda é essencial para acelerar o metabolismo. Para começar, que tal aprender 2 movimentos que “destravam” o metabolismo?

4. Beber café com moderação e evitando o consumo horas antes de ir para a cama também ajuda a acelerar o metabolismo, turbina o treino na academia e ajuda no emagrecimento.







frango file grelhado 0716 630x350
Jacek Chabraszewski/Shutterstock

5. Enriqueça seu cardápio com proteínas, já que o nutriente garante energia e boa queima de gordura. O nutriente fornece os aminoácidos que seu corpo precisa para construir e reparar o tecido muscular, além de ser crucial para o funcionamento do metabolismo.

6. Cuidar da alimentação é fundamental para ter um metabolismo em dia. Portanto, além de aumentar o consumo de proteínas, inclua no cardápio gorduras boas que podem ser encontradas em alguns tipos de peixes, abacate e oleaginosas e experimente uma dieta para acelerar o metabolismo pode emagrecer em até 1 mês.

7. Vale ainda apostar em alimentos termogênicos. Eles são considerados aliados da perda de peso por exigirem maior queima de energia para serem digerido, acelerando o metabolismo e auxiliando na eliminação de gordura.

banho mulher cuidado 017 400x800
gilaxia/iStock

8. Tome banho de água fria. Além de acelerar o metabolismo, o hábito ainda estimula o sistema imunológico, estimula hormônios antidepressivos, deixa a pele mais firme e pode até reduzir a queda de cabelos.

9. Por fim, não ignore a importância de uma boa noite de sono. Dormir em média 7 horas todas as noites garante relaxamento, bem-estar e funcionamento correto do metabolismo.

Receitas para acelerar o metabolismo






(Visto em Vix)

Compartilhe!