Há como recuperar pontas secas e duplas: blogueira ensina processo de 2 passos



cabelo pontas blogueira 0918 400x800
dobruskii/Youtube

Secador, chapinha, tratamentos com química: são muitos os fatores que contribuem para deixar os cabelos ressecados e sem vida. E as pontas são ainda mais prejudicadas. Mas não é preciso passar a tesoura nos fios para recuperar a extremidade seca.

A youtuber Jennifer Dobruski compartilhou em seu canal um truque super fácil para revigorar as pontas duplas, deixando-as macias e com um brilho incrível.

Recuperar pontas ressecadas: 2 passos






Para reparar as pontas duplas e secas, a blogueira recomenda um processo simples, a umectação. Esse procedimento capilar nada mais é que usar óleos ricos em vitaminas e minerais para umedecer e nutrir os fios – especialmente as pontas.

Dobruski acredita que a umectação deve ser feita duas vezes por semana. Em um mês já é possível ver uma grande diferença nas pontas, que perdem a aspereza e aquela aparência ressecada.

Confira os dois passos que ela compartilhou para salvar as pontas espigadas dos cabelos:

Passo 1: Para fazer a mistura, você vai precisar de óleo de coco e óleo de rícino. Se deseja potencializar ainda mais o resultado, use também o Bepantol líquido. Adicione todos esses ingredientes em um recipiente, em quantidade certa para umedecer os fios do comprimento às pontas.

Passo 2: Com os fios desembaraçados, aplique a mistura com as mãos do comprimento puxando para as pontas. Caso o cabelo seja seco, é possível usar os óleos também na raiz. Caso contrário, comece no meio das madeixas. Faça um coque e deixe a mistura agir nos fios por algumas horas.

Quem não tem tempo para fazer durante o dia pode utilizar a umectação à noite, passando este mix de óleos nos cabelos antes de dormir e lavar no dia seguinte. Na hora da higienização, o truque é lavar duas ou três vezes para o óleo sair bem. Jennifer recomenda, ainda, passar o shampoo na raiz e usar a própria espuma para retirar o excesso de óleo do restante dos fios.

Dicas para recuperar pontas ressecadas






(Visto em Vix)

Compartilhe!