Franja cacheada de Giovana Cordeiro é falsa e tem truque rápido de fazer em casa





Após passar por uma transição capilar, a atriz Giovana Cordeiro tem exibido belos cachos e revelou que está descobrindo novos penteados e novas formas de usar as madeixas.

Recentemente, ela surgiu com uma franjinha cacheada bem volumosa que, apesar de parecer real, foi feita apenas com um truque de beleza muito simples, dispensando um verdadeiro corte. Saiba como fazer:

Franja cacheada

A atriz exibiu o look temporário em seu perfil no Instagram e revelou que adorou o visual: "Nunca tinha usado franja e estou louca para cortar!!!", diz.

Sem apliques, a franja falsa de Giovana foi feita com seu próprio cabelo e, de acordo com a hairstylist Vania Cruz, responsável pelo penteado, é uma grande tendência para cacheadas.

"A franja para cacho é algo novo, está chegando agora, porque antes diziam que cacheada não podia ter franja. Acho que temos que acabar com esse tabu, a cacheada pode tudo, é um cabelo extremamente versátil", afirma.

Este estilo de cabelo mais volumoso bombou na década de 1980, entretanto, as mulheres abandonaram seus cachos após a era do alisamento, dos fios "chapados", e agora ele volta como uma grande promessa de moda em cabelos.

"Os cachos estão voltando para mostrar o poder do volume, para mostrar a versatilidade. A gente tem aquela coisa de que a franja tem que ser lisinha, arrumadinha e, de repente, você vem com aquela franja volumosa, dando uma modelagem bonita ao rosto. Você pode usar uma franja lateral, uma franja na frente do rosto, despontada para dar leveza, você brinca com ela", diz a profissional.

Como fazer franja falsa?







View this post on Instagram

Finesse 🎵 tava c saudade do gatinho 👁

A post shared by Giovana Cordeiro (@cordeirogi) on

Para fazer uma franja falsa cacheada como a de Giovana, utilizando o próprio cabelo e não um aplique, é preciso ter os fios relativamente longos na parte frontal.

Ainda segundo a hairstylist Vania, este truque é muito simples de ser feito em casa, a mulher pode fazê-lo sozinha em cerca de 20 minutos. Aprenda o passo a passo:

1. Separe uma mecha do topo do cabelo e puxe os fios para cima, formando a franja na altura desejada.

2. Esconda o que sobrar de cabelos da mecha com grampos e dê volume no topo da cabeça.

3. Use a criatividade: solte alguns fios, veja onde precisa de um pouco mais de volume e faça o acabamento de acordo com seu gosto.

4. Para sustentar a franja falsa ao longo do dia, principalmente em fios de raiz mais lisa, que têm pouca sustentação, utilize produtos como pó de volume, spray fixador ou shampoo a seco.

5. Depois, para desfazer o penteado, basta remover os grampos.

Vale lembrar que este penteado é indicado para quem gosta de volume, e quem tem pouco cabelo tem mais dificuldade para esconder os fios de um modo natural, desta forma, usar um lenço também pode ser uma ótima opção para um bom acabamento na franja falsa.

Como cuidar da franja?

Tanto no cabelo liso quanto no cabelo cacheado, a franja é uma espécie de acessório, assim, ela acaba exigindo mais cuidados e uma dedicação extra no dia a dia.

"Você tem que ter um carinho especial com a franja, como um cuidado com a oleosidade e usar um pouco de shampoo a seco ou um pó de volume para dar textura na raiz, por exemplo", finaliza a hairstylist.

Cabelos das famosas

(Visto em Vix)








Compartilhe!