Estas 3 celebridades tiveram barrigas bem pequenas na gravidez: é normal?



gravidez barriga pequena 0818 400x800
variado

Ao pensar em uma mulher grávida, a imagem mais intuitiva que vem à cabeça é aquele barrigão, certo? Mas saiba que não são todas as mulheres que apresentam um grande crescimento da barriga durante a gestação. O ginecologista e obstetra Dr. Maurício Sobral explica que as gestantes devem, necessariamente, ganhar peso durante a gravidez – em média um quilo por mês – mas nem sempre o ganho de peso está relacionado ao tamanho da barriga.

Barriga na gravidez

Famosas grávidas"sem barriga"







View this post on Instagram

Bom dia, carinha inchada da gravidez e do acordar agora, Com 4 meses e a barriguinha está começando a aparecer, me perguntam onde está minha barriga com 4 meses, fiz até um video da barriga que está no meu Story para vcs, a barriguinha é somente a do bebe que Ainda é muito pequeno como TODOS os bebes de 4 meses, agradeço a minha alimentação saudavel @secavocerenove por essa barriguinha e por estarmos fabricando gente saudável, o bebe é o que vc come, mamães nada pode ser mais importante que a VIDA do seu bebe, os desejos de comer "porcarias" devem ser menores do que o desejo de "fabricar" um filho saudável e inteligente, quem vai "construir" o corpinho o cérebro do seu bebe é oque você come, pense nessa responsabilidade, pense no seu filho, nada pode ser mais importante do que a vida que você está gerando

A post shared by Mayra Cardi (@mayracardi) on

As ex-BBBs Mayra Cardi, Adriana Santana e Letícia Santiago têm uma coisa em comum além de serem ex-participantes do programa Big Brother Brasil: barrigas pequenas durante a gestação. Cada uma delas surpreendeu muitos seguidores ao postarem fotos do seu físico durante a gravidez.

É importante ter em mente que o tamanho da barriga não está diretamente relacionada à saúde do bebê. Dr. Sobral explica que é possível que as mulheres mantenham uma barriga pequena mesmo engordando e gerando um bebê saudável.

Influência de fatores

Conforme o médico, existem inúmeros fatores que influenciam esse quadro, depende da alimentação, da prática de exercícios físicos e também da genética da mulher.







View this post on Instagram

Oi meus amores!!! Hoje vou falar de atividades físicas. Muito se fala sobre minha "boa forma" durante a gravidez do Pequeno Príncipe e o tamanho da minha barriga é o principal assunto por aqui, nos sites e nos grupos de facebook. Segundo médicos, isso não resulta de nada que tenha feito atualmente, mas uma mistura de fatores…genética (altura, quadril largo, rigidez muscular, etc…) hábitos alimentares e hábitos físicos (exercícios), fazem parte do conjunto. Falando de exercícios, desde que me entendo por gente, sempre fui incentivada a fazê-los, já pratiquei natação quando criança, judô bem pequenininha também, fiz "escolinhas" de futebol, basquete, aulas de ballet (só fiz 6 meses 😂), dança do ventre (pratiquei por 3 anos), tae kwon do (uns 2 anos, junto com meus irmãos 😍😂 #aIrmãCompanheira), danças street dance+ jazz (fazia apresentações fora da minha cidade com meu grupo de dança! 😳😊), dança de salão (junto com meus pais #aFilhaCompanheira ❤️😂) e forró (4 meses). Isso quando eu morava em Diamantina e andava muuuuito à pé. Pra quem não conhece, a cidade é pequena e, se vc não está numa descida, está numa subida 😂😂😂, minhas pernas sempre foram fortes por isso. Comecei a frequentar academia mesmo com 16 anos musculação, step e um pouco de spinning por prazer da bike mesmo, porque nunca quis emagrecer (sempre lutei pra engordar, coisa um pouco difícil pra mim. Meu metabolismo é um furacão 😳😂). Mais adulta, já morando em BH, passei a sempre praticar musculação pra definir o corpo, aliado ao spinning e corridas ao ar livre nos fins de semana. Kick boxing pratiquei por 1 ano e meio e achei uma delicia, porque usa-se muito a força das pernas, meu ponto forte em termos de resistência… Iniciei o Crossfit num momento em que já treinava (sério 💪🏻) com personal e fazia Hipismo, então, não consegui dedicar o tanto que deveria, mas achei muito bom! Hipismo, meu amor! Mas musculação, gente, não tem como fugir… É, de longe, a melhor atividade para deixar o corpo lindo e bem firme! Sei que muita gente não gosta, mas sinceramente, acredito ser imprescindível, ainda que em menor frequência, combinado com algo que te dê + prazer!!! 😊💪🏻👍🏻👏

A post shared by Letícia Santiago (@le_santiago) on

Geralmente a característica está relacionada aos hábitos da mãe, mas é sempre importante o acompanhamento do obstetra de cada gestante. Conforme Sobral, é o obstetra que, durante o pré-natal, deve avaliar o peso da mãe e passar as orientações necessárias.

Barriga de grávida

(Visto em Vix)








Compartilhe!