5 treinos para você fortalecer os glúteos

 

Engana-se quem acha que o treino para glúteos é feito somente com a finalidade estética de deixar o bumbum durinho ou reduzir a celulite. É verdade que os exercícios usados para fortalecer o músculo da região também têm efeito positivo nessas duas questões, mas os benefícios vão muito além.

 

Treinar os glúteos não traz benefícios estéticos somente, além de fortalecer a musculatura da perna, a atividade pode aumentar a coordenação e equilíbrio. (Foto: iStock)

 

O bumbum é formado por três músculos de cada lado, e são classificados em: mínimo, médio e máximo. A questão é que esse conjunto está diretamente ligado a toda musculatura das pernas. Portanto, se você pratica exercícios para fortalecê-los, a parte de baixo também se tornará mais firme – reduzindo o risco do surgimento de lesões e aumentando a coordenação e o equilíbrio.

 

Conheça o Strong funcional, a nova modalidade fitness

 

 

Além disso, outra vantagem ligada aos treinos de fortalecimento do bumbum é minimizar os riscos de desenvolvimento de incontinência urinária. Isso se deve à conexão que os glúteos têm com o assoalho pélvico – estrutura responsável por sustentar a bexiga. Tendo em vista que o bumbum, assim como qualquer outra parte musculosa do corpo, cresce por meio do exercício, listamos abaixo 5 treinos para você colocar em prática. Então, vamos lá?

 

Músicas para correr: 5 playlists que fazem a diferença na sua atividade física

 

 

5 treinos para fortalecer os glúteos

Bumbum Empinadinho: exercícios para fortalecer os glúteos, por Glenda Gym

 

Treino para aumentar e levantar glúteos em casa, por Olena Starodubets





 

Conheça os 8 tipos de yoga e suas particularidades

 

 

Treino rápido: Levanta Bumbum, por Dama Fitness

 

Exercícios para fortalecer os glúteos, por Sportpontocom

 

Melhor treino para aumentar pernas e glúteos em casa, por Exercícios em casa

 

5 aplicativos para praticar atividade física em casa

 

 

(Vimos em fortissima.com.br)

Compartilhe!